Saindo com uma amiga para almoçar, fomos almoçar na tradicional padaria Santa Tereza que fica ali na Pça João Mendes, onde dezenas de milhares de advogados, estudantes, estagiários, juízes, desembargadores e populares se alimentam diariamente
Eu nunca havia almoçado por lá, no máximo me alimentado com uma coxa creme feita por lá e por sugestão desta amiga, fomos almoçar por lá
O ambiente é bom e lembra bem a década de 50.
Como estava com fome, resolvi degustar uma Chuleta Brasileira e como praxe, pedi um ovo.

A comida já vem com um sério problema, eles não servem feijão que é absurdamente cobrado a parte, porém se você remover algum item do pedido (no caso da Chuleta é Arroz, Farofa, Batata e a Chuleta) eles lhe dão como “cortesia” o feijão.
Como não estava afim de comer farofa, removi ela do cardápio, e claro, pedi um ovo.
O prato não demora muito a ficar pronto, quando é entregue, vem com uma porção agradável, bem servida e o garçom educadamente serve a primeira porção para você (e as demais também).
O feijão estava bem feito, com torresmo dentro e também com pedaços de bacon e o arroz também.
Já a batata não estava muito bem frita, assim com o a chuleta que estava totalmente meia boca.
Era uma chuleta enorme, conforme percebe-se pela foto, além de ter mais um pedaço generoso no outro prato, mas ela não estava bem frita.
O ovo totalmente decepcionante, além de caro (R$ 2,20) ele veio com a gema extremamente mole, mas era possível o seu consumo.
Resumindo, a tradicional padaria Santa Tereza, é mais uma que se vangloria pelo nome, porque a comida não é lá essas coisas e pelo valor gasto tem melhores opções em São Paulo.
Salva-se lá o ótimo atendimento. Impecável.
Onde: Padaria Santa Tereza – Pça João Mendes em frente as floriculturas.
Preço: R$38 reais (prato + ovo + dois refrigerantes + 10% do garçom)
Atendimento: Ótimo
Ambiente: Bom
Recomenda: Recomendo com ressalva que é pelo lugar e pela história, em um geral, existem opções melhores e o chamado “custo-benefício” não compensa