Domingão e havia um evento esportivo na cidade de Itu onde fomos participar e aproveitamos para comer um parmegiana no restaurante do Alemão em Itu.
Claro que ao adentrar no local, fomos tomar aquele chopp esperto porque somos filhos de Deus e precisamos nos hidratar
O chopp é um Eisenbahn que é um excelente chopp se comparado com alguns outros que se tem por ai, mas nenhum se compara aos chopps da Schornstein que é de longe o melhor que já tomei.
Ficamos lá conversando, pedi um refrigerante e claro veio a porção de batatas fritas.

A batata, como era de se esperar, estava simplesmente sensacional, bem feita, não gordurosa e muito comestível, e graças a ela, que o local ganhou o seu aprovado com ressalvas senão ele seria reprovado na integra.
E pouco tempo depois, veio a famosa parmegiana

Ela é realmente gigantesca, a carne é um filet mignon (ao menos ao comer é o que pareceu) e isso que deu a sua aprovação com ressalvas na comida.
Eu costumo fazer parmegianas em casa, e sendo honesto, as minhas ficam muito melhores que a deles.
O molho de tomate deles, tem um certo gosto amargo, o que demonstra que não é usado extrato de tomate e muito menos molho caseiro, existe uma falta de queijo de maneira absurda, o que faz com que o parmegiana não fique tão parmegiana assim.
Ele tem q reconhecer, é gigantesco e você sofre para comer um inteiro (e olha q estávamos em 8 pessoas na mesa e quase sobrou).
Num geral, o local tem mais fama do que qualidade no parmegiana (no cardápio existem outras opções de comida) e a espera de uma hora não valeu a pena.
No final, a conta deu uma facadinha no peito e sinceramente, recomendo a ida, mas coma outro prato.
Onde: Restaurante do Alemão – Itu
Preço: –
Atendimento: Bom
Ambiente: Agradável
Recomenda: Não recomendo. Mas se for, coma algo sem ser a parmegiana.