No primeiro dia que fui a Cuiabá (MT) fomos passear pela cidade e iria ter o jogo do Brasil pela Copa das Confederações.
O pessoal então nos convidou a ir assistir ao jogo em um bar da cidade, chamado Deck Avenida.
O local estava cheio e como é tradicional de sábado e em bares assim, tem a tradicional feijoada de buffet.
Eu não sou muito fã deste tipo de feijoada, mas vamos lá encarar, afinal, comer é bom demais.
O local é um local que enche, tem musica ao vivo, que ao invés de fazer um som ambiente, colocam caixas de som espalhadas pelo local e vira um barulho desgraçado que nem por Deus você consegue conversar com alguém ao seu lado e isso, mesmo você estando a uma certa distância dos “cantores” e para variar, é cobrado o tal couvert artistico para péssimos cantores com péssimas escolhas musicais.
Ficamos no local porque não seria estraga prazeres e enquanto esperavamos o pessoal chegar, descubro que o chopp é Itaipava (perdão figado por isso) e não tinha porção de torresmo, você ia no buffet e fazia o prato de torresmo e trazia para a mesa, até ai normal.
O torresmo é aprovado com ressalvas por um simples motivo, vários estavam gordurosos e a casca não estava saborosa, mas em um geral ele é bom, vieram vários com boa casca e sem gordura ao morder e descer litros de óleo em sua garganta.
Depois que o pessoal chegou, resolvi fazer o prato de feijoada, tendo em vista que estava com uma fome lascada e fui lá fazer meu lindo prato de feijoada.

Como é feijoada de buffet, você já imagina que ela não é lá essas coisas, mas até que estava saborosa, mas o problema era o feijão. A couve estava espetacular, o torresmo (conforme foto no prato) estava bom (dei sorte) mas o feijão e alguns pertences estavam ruim.
O caldo do feijão estava muito, mas muito grosso e não estava saboroso.
O prato é aprovado com ressalvas justamente porque o arroz, a couve e o torresmo (dei sorte) salvaram ele.
Ficamos então bebendo e bebendo e ai deu vontade de comer uma casquinha de siri (deu vontade porque vi na mesa ao lado) então pedi uma.

Eu tenho como parametro a casquinha de siri que a mãe de um amigo faz, que é a melhor do mundo, mas essa está quase no nível da mesma.
É muito, mas muito bem feita, vem com uma casca de queijo em cima, o prato é bem feito e a casca é uma maravilha, ou seja, salvou o restaurante.
Onde: Deck Avenida – Cuiabá (MT)
Preço: Buffet de Feijoada R$ 39,90, cobra 10%
Atendimento: Regular, é quase preciso pegar um garçom pelo pescoço, não sei se é sempre assim, mas como estava cheio..
Ambiente: Regular. Tem musica ao vivo, de péssima qualidade com banda péssima que não sabem cantar. O som é muito mal distribuído e você não consegue conversar com a pessoa ao lado, somente gritando, fora que lá é um “point da sociedade cuiabana“.
Recomenda: Recomendo com ressalva. A casquinha de siri por si própria não pode salvar o local. Eu iria novamente somente se fosse ultima opção ou se a turma obrigasse a ir.